ESEF | https://esef.br

4° Triathlon Unificado: Superação e cumplicidade

Publicada em 16/05/2016 às 14:57

Os atletas que participaram do 4º Triathlon Unificado, neste sábado (14), nos deram uma aula de superação e cumplicidade, no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão). O evento foi promovido pela Esef através das Professoras Graciele Massoli e Teresa Leitão, em conjunto com a Special Olympics Esportes Unificados e o Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Secretaria de Esportes e Lazer, e contou com apoio da ESPN e Lions.

A atividade envolveu pessoas com deficiências física, visual e intelectual, que foram acompanhadas pelos alunos da Esef, nas provas de corrida, bicicleta e natação. Os atletas foram divididos em equipes de acordo com o nível de habilidade, os Alunos da Esef se revezavam enquanto o integrante do Peama passava por todas as provas.

Durante a abertura do evento o diretor da Esef, Prof. Dr. Pedro Rocha Lemos e o Prefeito Pedro Bigardi, em suas palavras salientaram a importância de iniciativas como essa, “Em eventos como esse nossos futuros professores não aprendem somente a lidar com alunos, mas com pessoas e suas diferenças, essa é uma experiência para se levar pela vida toda”, disse Pedro.

“O Peama é uma referência importante de inclusão em Jundiaí e é bonito de ver este espírito de solidariedade e competição entre os participantes, que ajudam um ao outro, e isto é muito importante no esporte e na vida”, comentou Bigardi.
Todos os participantes foram premiados com medalhas por sua participação e as três primeiras equipes receberam troféu, o Triathlon chega a sua 4° edição em 2016 e esperamos muito mais pelas próximas.


Link original: https://esef.br/2016/05/16/4-triathlon-unificado-superacao-e-cumplicidade/