ESEF | http://esef.br

Extensão

Projetos de Extensão da ESEF

A ESEF desde 2003 vem estimulando o desenvolvimento de projetos de extensão que contemplem a efetiva participação de alunos, acreditando ser um meio de formar profissionais-cidadãos, elegendo o espaço fora de sala de aula como campo de aprendizagem, tanto dos saberes técnicos-científicos quanto dos conhecimentos humanos.
A Extensão “é um processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e Sociedade. A extensão é uma via de mão dupla, com trânsito assegurado à comunidade acadêmica, que encontrará na sociedade, a oportunidade de elaboração da práxis de um conhecimento acadêmico” (Política Nacional de Extensão Universitária).

Como Participar

Como Voluntários

A) Auxiliando os bolsistas e professores no desenvolvimento das atividades;

B) Propor projetos de extensão a comunidade interna (Alunos ESEF)

Como Alunos Participantes das atividades desenvolvidas;

Como Bolsista – Através de processos seletivo interno divulgado pela coordenação de extensão;

Como oferecer um Projeto ou Atividade de Extensão

O aluno que oferecer projeto de extensão deverá estar ciente e de acordo com as normas estabelecidas pela coordenação de extensão:

A) Estejam regularmente matriculados e com frequência no semestre em andamento;

B) Para encaminhamento do projeto ou atividade de extensão o aluno, deverá preencher um formulário e protocolar na secretaria o qual será encaminhado à coordenação de extensão;

C) O projeto será analisado pela coordenação de extensão que avalia a relevância acdêmica, social e institucional do projeto;

D) A cada final de semestre, protocolar a coordenação de extensão um relatório sobre o desenvolvimento do projeto;

Modelo de proposta de projeto

Modelo de Relatório