ESEF | https://esef.br

Camila Dionízio: Aluna da Esef que se tornou preparadora de goleiras da Seleção Brasileira

Publicada em 17/05/2016 às 15:00

Camila Dionízio (35) iniciou a sua carreira como jogadora de handebol muito cedo passando pelos times de Santo André, São Caetano e Cascavel, atuando na posição que hoje é a sua especialidade: Goleira. Em meados de 2013 e 2014, Camila fez contatos com algumas pessoas ligadas a Seleção Brasileira enquanto estava em acampamentos, não demorou a seu talento e experiência serem reconhecidos e logo surgiu o convite para integrar a comissão técnica da seleção brasileira de Handebol.

Desde 2014 Camila prepara as goleiras da seleção Junior de Handebol feminino, equipe que vive excelente fase, conquistando o Panamericano de Handebol feminino em Março, e no momento se prepara para o Mundial da categoria que será realizado de 3 a 15 de Julho em Moscou, Rússia. A falta de profissionais especialistas em áreas como treinamento de goleiros para alto rendimento é um dos principais desafios do esporte hoje. “Acho muito importante usarmos toda a experiência e vivência de nossa trajetória para que sejamos especialistas em determinada área, isso faz com que a qualidade do trabalho do individuo dentro de um grupo seja altíssima, assim os resultados só podem ser positivos. Especializar-se, essa é meta de todo bom profissional”. Explicou Camila.Cursando hoje o terceiro semestre de Educação Física na Esef, Camila conta que com a rotina de viagens e jogos pelos times que passou e agora pela seleção, fica difícil conciliar as atividades, mas que os estudos fazem parte da especialização que busca.


Link original: https://esef.br/2016/05/17/camila-dionizio-aluna-da-esef-que-se-tornou-preparadora-de-goleiras-da-selecao-brasileira/