ESEF | https://esef.br

Saldo Positivo do Fórum PIBIC FMJ/ESEF

Publicada em 31/08/2016 às 14:35

Na sexta-feira 26 de agostou encerrou-se o 12º Fórum PIBIC FMJ/ESEF (o quarto em que a ESEF participa em parceria).
Embora neste ano apresentássemos apenas três trabalhos do PIBIC-ESEF no Fórum:

Priscila Moreira Soares Distorção da autoimagem corporal em atletas de auto nível de ginastica rítmica
2015-2016 José Ari Carletti de Oliveira PIBIC-CNPq

Gustavo Costa Valente Associação entre o questionário do nível de atividade física e a avaliação da aptidão física para formulação de tabelas referenciais de estudantes de Educação Física
2015-2016 Marcelo Conte PIBIC-CNPq

Alex Albano Influência do nível de treinamento: diferenças biomecânicas e fisiológicas em atletas de 400m
2015-2016 Marcelo Conte PIBIC-CNPq

O resultado foi bastante satisfatório, pois nossos bolsistas como de costume foram muito elogiados pela Comissão Julgadora dos trabalhos, constituída por um grupo de professores, mestres e doutores, de diversas áreas de formação e de importantes Instituições Públicas e Privadas e ainda com a presença do Prof. Dr. Sérgio Line (representante do CNPq), nesse sentido foram apresentados mais de 50 trabalhos de IC, e na premiação dos melhores trabalhos o nosso aluno Gustavo Costa Valente recebeu a merecida Menção Honrosa (neste ano não houve classificação por colocação e sim em outro formato, o qual somente os melhores oito trabalhos receberam a Menção Honrosa).

Nas palavras do Prof. Dr. Marcelo Conte: “Considero que independente de quem ganhou o prêmio, sintam-se premiados todos os bolsistas e colaboradores, pois é o trabalho de todos que promove o nosso grupo. Portanto, PARABÉNS também ao Alex e Priscila que recebem a minha Menção Honrosa, pela dedicação e coragem na apresentação”. Outro aspecto muito gratificante foi ver dois ex-alunos nossos, Victor Augusto Ramos Fernandes (também ex- bolsista de IC PIBIC e formado em 2015) e Livia Galeoti (formada em 2007) que atualmente são alunos de Mestrado da FMJ, também apresentando seus trabalhos de pesquisa no Fórum de Pós Graduação que ocorreu juntamente com o Fórum PIBIC, aliás a Lívia Galeoti também recebeu menção honrosa pelo seu projeto de pesquisa, como destaque da Pós Graduação da FMJ.

É importante destacar que muitos ex-bolsistas continuaram sua trajetória de pesquisa na FMJ ou em outras Instituições Estaduais, Federais e até internacionais.

Portanto, que o Prêmio do Victor possa estimular aos bolsistas 2016-2017 a se preparem bem para o próximo Fórum em agosto/2017, assim como o Prêmio do Leandro Mazette em 2013 estimulou os demais e outros ex-bolsistas para lembrá-los que todos são importantes para pesquisa na ESEFJ e que estão de portas abertas para contribuir com os atuais bolsistas e com ESEFJ.

Foi um dia excelente para a pesquisa da ESEF, a qual não por números e sim por qualidade vem se destacando a cada ano no Fórum PIBIC, e um lembrete aos ex-bolsistas de que as portas estão sempre abertas para que eles possam contribuir com as atuais pesquisas e bolsistas.


Link original: https://esef.br/2016/08/31/saldo-positivo-do-forum-pibic-fmjesef/