ESEF | https://esef.br

IX Copa ESEF de Dança Esportiva

Publicada em 26/05/2017 às 13:44

No sábado, 10 de junho de 2017, a partir das 12.30, a Escola Superior de Educação Física de Jundiaí realizará mais um evento de dança esportiva, continuando a tradição iniciada em 2004 com a realização da I Copa ESEF de Dança Esportiva.
A Copa ESEF de Dança Esportiva é um torneio de Dança Esportiva, aberto a todos os atletas da modalidade, em especial para iniciantes, com o objetivo de oferecer oportunidade aos pares mostrarem suas habilidades, estimulando assim a busca pela excelência.

Para essa edição da Copa ESEF de Dança Esportiva, já confirmaram suas presenças pares de várias localidades: além de Jundiaí, participarão atletas de Vinhedo, Santo André, São Paulo, Rio Claro, Mauá, Santos e Belo Horizonte (MG), além de outras localidades, que praticam e treinam os diversos tipos de dança de salão compreendidos no programa de competições internacionais. A Dança Esportiva é a vertente competitiva da dança de salão, e é uma modalidade presente no cenário internacional há um século, e que atrai grandes públicos devido à beleza e o encanto desse tipo de dança. O evento seguirá as regras da Confederação Internacional de Dança Esportiva, que preveem que os pares sejam avaliados por vários árbitros, em quesitos como ritmo, postura e harmonia do par, precisão técnica dos movimentos e expressividade.

A Copa ESEF de Dança Esportiva é a competição de dança esportiva mais antiga do Brasil, e seu objetivo é incentivar os atletas estreantes a empenhar-se no treinamento, para que possam futuramente representar o Brasil em eventos internacionais, e apreciar o desempenho de casais mais experientes.

Além disso, o evento será abrilhantado por shows de Dança Esportiva: contaremos com o destaque de vários atletas que já se destacaram em competições nacionais e internacionais. Como o casal Josuel Aparecido Pereira e Raquel de Almeida, 6º colocação na especialidade Latinas e o casal Welington Rafael Pereira de Lima Cardoso e Daiane Marques Ciarrocchi, 6ª colocação na especialidade standard, no ultimo Campeonato Brasileiro realizado em São Paulo no dia 15/10/2016, ambos, atletas da equipe de Dança Esportiva ESEF. Também participará o casal Bruno Coman e Sarah Lage, que, após estrear na Copa ESEF de 2012, agora já ostenta diversas conquistas internacionais:

WDSF Open Adulto Latinas Bolívia 2016 (3º Lugar)

WDSF International Sênior Latinas Bolívia 2016 (1º Lugar)

WDSF Open Adulto Standard Bolívia 2016 (2º Lugar)

Regulamento da IX Copa ESEF de Dança Esportiva


Link original: https://esef.br/2017/05/26/ix-copa-esef-de-danca-esportiva/