ESEF | https://esef.br

ESEF comemora a realização da 10ª edição do Festival Cultural de Ginástica e Dança

Publicada em 29/06/2017 às 12:56

Segunda-feira 26 de junho, uma noite que muitos guardarão com muito carinho na memória, pois ocorreu o 10ª Edição do Festival Cultural de Ginástica e Dança da ESEF.

Os alunos afirmaram que o Festival foi uma excelente oportunidade pessoal e profissional como relata a aluna Anna Cecília de Morais do 5º Semestre, que vencendo a timidez e o nervosismo se apresentou para o teatro lotado na 9ª edição do Festival, em 2016, e neste ano participou como “Staff” adquirindo experiência na parte de organização de eventos: “A gente não para. O público nem imagina o quanto a gente corre pra tudo dar certo, mas é muito bom! É uma oportunidade de conhecer toda a estrutura do evento”.

Para o aluno Edson Franco de Oliveira Junior também do 5º Semestre, o Festival dá a oportunidade para quem já trabalha na área da dança de divulgar o seu trabalho além de agregar valor ao currículo e finaliza: “Inclui mais cultura corporal para os alunos e, organizar um trabalho que não fica só na faculdade aumenta a responsabilidade na apresentação, pois além dos professores para avaliar tem o público e os outros colegas”.

O Festival não se limita apenas aos alunos da graduação, ex-alunos, convidados de academias, grupos de capoeira e dos projetos de extensão da ESEF também se apresentaram, como conta Maria Cecília, aluna do projeto de extensão “Ritmos”: “Comecei a participar este ano do projeto e estou gostando muito! Tenho mais disposição e saúde e nunca imaginei poder estar num palco dançando. É uma experiência incrível”.

A aluna Carolina Cunha Bichinho do 1º Semestre se apresentou como convidada da turma do 3º semestre e falou da importância do evento para sua formação. Ela pretende seguir na área da dança e aproveita todas as oportunidades que a ESEF oferece na área.

A Profa. Dra. Bettina Ried, vice-diretora da ESEF parabenizou todos os alunos e afirmou que se não foi a melhor, certamente está dentre as melhores edições do Festival, as coreografias estavam muito bem ensaiadas e lotou o Polytheama.

Além do valor cultural e acadêmico o evento também tem sua contribuição social. Em troca dos ingressos foram arrecadados 260 quilos de alimentos que serão doados à Casa Transitória de Jundiaí e à Cidade Vicentina.

O Prof. Dr. Davi Rodrigues Poit, diretor da ESEF, ao fazer a abertura destacou e agradeceu o envolvimento dos alunos, resgatou um pouco da história do Festival, fez um agradecimento especial aos professores Vanderlei e Wagner pela dedicação ao evento e frisou a importância do Polytheama para a cidade e agora como casa do nosso tradicional Festival Cultural de Ginástica e Dança. Após o término declarou: “foi uma noite de gala para ESEF, uma mistura de ritmos, cultura, emoção, alegria, danças e folclore, 2018 tem mais”

Confira mais fotos do 10º Festival


Link original: https://esef.br/2017/06/29/esef-comemora-a-realizacao-da-10a-edicao-do-festival-cultural-de-ginastica-e-danca/