ESEF | https://esef.br

Estão começando as aulas do Projeto Dança Esportiva

Publicada em 17/08/2017 às 14:32

Venha participar desse projeto, que está entre os mais antigos da ESEF, com muito balanço!

E para todos aqueles que acham que têm dois pés esquerdos, além das aulas regulares há um curso específico que ensina o básico, ensina que dançar é para todos.

Desenvolvemos todas as danças que constam do programa competitivo internacional, que a essas alturas também é praticado no Brasil: nas Danças Latinas, é o Samba Internacional, o ChaChaCha, a Rumba (que é parecido com o Bolero), o Paso Doble (lembra o Flamenco), e o Jive, que é uma forma de Rock ´n Roll. Do lado das Danças Standard, que são aquelas de origem europeia, estão o Foxtrot nas suas duas formas: lento e rápido, a Valsa, também na forma lenta (inglesa) e rápida (Vienense), além do Tango Internacional. Além disso você vai conhecer outras pessoas, treinar sua capacidade aeróbia, sua coordenação, sua noção espaço-temporal, aprender a manter uma boa postura, a conduzir seu parceiro e/ou a se deixar conduzir, e muito mais.

E o melhor: também tem lugar para quem não tiver parceiro, e/ou para quem prefere dançar com um parceiro do mesmo sexo. Estamos formando um grupo “Ladies”, em que somente mulheres dançam uma coreografia (e nada impede formarmos um só de homens …), e também estamos preparando duplas do mesmo sexo, seja para participar de competições, seja para fazer bonito na pista de dança de uma festa.

No momento, uma parte do grupo está se preparando para participar do Campeonato Brasileiro no início de setembro, em Belo Horizonte, e para repetir o bom resultado da IX Copa ESEF de Dança Esportiva realizada em junho desse ano.
Venha acumular algumas horas de Atividades Complementares Motoras, além de se divertir muito e ganhar pontos com o sexo oposto (ou com o mesmo sexo …)! Afinal, qual é a pessoa que chama mais atenção dos outros? Claro – é aquela que dança bem, que impressiona na pista de dança! Venha se divertir com a gente!


Leia mais sobre
Link original: https://esef.br/2017/08/17/estao-comecando-as-aulas-do-projeto-danca-esportiva/