ESEF | https://esef.br

Convênio ESEF e Colégio Degraus para Iniciação Científica Júnior

Publicada em 22/03/2018 às 12:24

No dia 20 de fevereiro de 2018 a Escola Superior de Educação Física de Jundiaí e o Colégio Degraus celebraram o Convênio de Cooperação em Iniciação Científica Júnior que visa aproximar os alunos do Ensino Médio a Pesquisa Científica na área das Ciências da Saúde e Educação Física.

São poucas as iniciativas nesse âmbito, contudo estimular o raciocínio crítico e o pensamento científico antes de o aluno do Ensino Médio chegar a Graduação é essencial para uma formação mais abrangente e principalmente para viabilizar ao futuro acesso aos Programas de Mestrado e Doutorado, fundamentais para o desenvolvimento do país.

O convênio foi avalizado pela Direção de ambas as Instituições e representadas pelo Coordenador Institucional de Pesquisa da ESEF Prof. Dr. Marcelo Conte e a Coordenadora Profa. Dra. Clarissa Scolastici Basso do Colégio Degraus.

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Degraus participantes no Programa Iniciação Científica Júnior realizarão Projetos de Pesquisa e Estudos Colaborativos, integrados aos Bolsistas de Iniciação Científica da ESEF, sob a orientação de professores das duas Instituições.

A ESEF é uma das poucas Instituições na região credenciada no Programa de Iniciação Científica (PIBIC) com bolsas para alunos financiadas pela própria Instituição e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) órgão do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.


Link original: https://esef.br/2018/03/22/convenio-esef-e-colegio-degraus-para-iniciacao-cientifica-junior/