ESEF | https://esef.br

Natação Pais e Filhos 2019

Publicada em 01/02/2019 às 12:23

Em dezembro terminou o primeiro curso de Natação para Pais e Filhos, com muito êxito. Como a procura desde então tem aumentado muito, a ESEF está lançando agora o curso em dois módulos: o Módulo 1 se destina àquelas crianças que não puderam participar ainda, e o Módulo 2 continuará o processo iniciado no Módulo 1, realizado em novembro/dezembro.  Ambos os módulos serão desenvolvidos ao longo de oito aulas, uma por semana.

Esse curso se destina a crianças entre 5 e 10 anos e se fundamenta na interação da criança com a água em cooperação e com suporte, físico e psicológico, do adulto acompanhante. Para tal, o adulto (pai, mãe, tio, avó, …) não pode ter medo da água, de afundar a cabeça ou de sustentar-se na água funda com auxílio de colete ou espaguete de espuma. O professor orienta a aula, mas quem interage com a criança é o adulto.

Venha conhecer essa nova proposta pedagógica, que uma mãe descreveu assim:

 

“Meu filho sempre teve receio com piscina funda, com medo de se afogar não largava do nosso pescoço quando entravamos em piscinas, tinha medo de entrar água no nariz mesmo em um piscina rasa. Com muita brincadeira vocês conseguiram tirar esse medo dele, ensinando soltar o ar pelo nariz, e sempre desafiando que eles podem conseguir algo à mais, sentar no fundo da piscina, soltar o ar pelo nariz, boiar. Anteriormente já havia inscrito ele em uma aula de natação em outro lugar, mas por conta da idade eu não podia fazer a aula junto com ele, era uma tortura, por conta do medo ele não fazia a aula direito, acabava atrapalhando as outras crianças porque a professora tentava dar atenção pra ele, não fazia os exercícios porque não tinha alguém que confiasse junto com ele nesse momento de aprendizado, ao contrario de vocês que possibilitaram os pais terem esse momento junto com o seus filho ajudando passo a passo na evolução deles. Gostaria de parabenizar e agradecer a toda sua equipe e compartilhar com vocês que graças ao projeto de vocês o meu filho aprendeu a nadar, esta entrando em piscinas fundas sem nenhuma dificuldade! Muito obrigada e espero que consigam que o projeto continue para ajudar eles evoluírem mais e ajudar mais crianças com a mesma dificuldade.” 


Link original: https://esef.br/2019/02/01/natacao-pais-e-filhos-2019/