ESEF | https://esef.br

Curso de Extensão – Cinesiologia

Publicada em 27/05/2019 às 15:47

Avaliação Cinesiológica aplicada ao Treinamento Funcional

Dia: 29/06/2019 – Sábado

Horário: 08h00 às 17h00

Local: ESEF


Objetivos:

Aprofundar os conhecimentos anatômicos dos alunos no sistema muscular, esquelético e articular associados a perspectivas cinemáticas, cinéticas e eletromiográficas durante os movimentos e exercícios do treinamento funcional.

Proporcionar ao profissional ou futuro profissional uma maior visibilidade no crescente mercado do treinamento funcional, associando-se com as questões concernentes a ciência dessa modalidade. Além disso, fornecerá uma formação complementar em cinesiologia, ciência essa fundamental para o profissional de Educação Física.

Conteúdo:

  • Introdução à cinesiologia e compreensão das relações com outras ciências
  • Anatomia muscular, esquelética e articular geral aplicadas ao treinamento funcional.
  • Métodos de estudos da biomecânica aplicados ao treinamento funcional.
  • Análises posturais durante exercícios e movimentos do treinamento funcional.

Ministrante:

Victor Augusto Ramos Fernandes é graduado em Educação Física (Bacharel) pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF). Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e doutorando em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Atualmente é pesquisador do Laboratório de Morfologia dos Tecidos do Departamento de Patologia e Morfologia Básica da Faculdade de Medicina de Jundiaí, trabalha como docente na Faculdade NetWork, campus Nova Odessa, no curso de Educação Física, ministrando aulas nas disciplinas de Anatomia, Neuroanatomia, Biomecânicas e Prescrição de Exercício Físico para Pacientes Portadores de Doenças Crônicas. Co-autor do livro Atlas de Anatomia Odontológica, publicado pela Editora Manole. Autor e co-autor de diversos artigos sobre morfologia e exercício físico.

Link Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2125060422353483


Investimento:

Alunos de curso de graduação e pós-graduação da ESEF: R$ 60,00 Inscrição

Profissionais em geral: R$ 80,00 Inscrição


Link original: https://esef.br/2019/05/27/curso-de-extensao-cinesiologia/