ESEF | https://esef.br

XI Encontro Educacional

Publicada em 11/10/2019 às 14:21

O  Prof. Dr. Davi Rodrigues Poit, participou nesta quinta e sexta-feira (10 e 11 de outubro), do XI Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES-SP), realizado no câmpus da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe).
Na ocasião, foram debatidos diversos assuntos ligados ao Ensino Superior e troca de experiências entre os participantes.

No dia 10 (quinta-feira), houve três palestras, sendo a primeira ministrada pelo secretário da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) Prof. Dr. Paulo Ivo Koehntopp, seguida do representante da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) Leopoldo Costa Lima Montes. Na sequência, Ana Paula Fava e Rafael Auad falaram sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS/ONU).

À tarde, os trabalhos foram reiniciados com uma reunião oficial da AIMES-SP, seguida de um painel de debates no qual foi apresentada a Funepe e houve troca de experiência entre os associados. O primeiro dia do Encontro encerrou-se com as palestras do CEO Cláudio Santana, presidente da startup Csanmek Tecnologia (empresa especializada em tecnologia de simulação para ambientes educacionais), e do Prof. Dr. João Otávio Bastos Junqueira, presidente da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc) e reitor do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (Unifeob), de São João da Boa Vista.

Nesta sexta pela manhã ocorreu uma conversa com o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), seguida de debate sobre o Direito Educacional, além de palestras com Tulio Loyelo, do Grupo Phorte Educacional, e com um representante do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP).


Link original: https://esef.br/2019/10/11/xi-encontro-educacional/