ESEF | https://esef.br

Comunicado

Publicada em 16/03/2020 às 12:40

Tendo em vista as últimas evoluções da pandemia do coronavírus, a ESEF se vê forçada a ajustar alguns procedimentos.

A partir de hoje, funcionará da seguinte forma durante essa semana (16 a 20 de março de 2020). Caso a situação o demandar, novas decisões poderão ser necessárias e serão divulgadas assim que necessário e disponíveis.

  1. As aulas dos cursos de graduação ocorrerão normalmente, de forma presencial, mas sem atribuição de falta para alunos ausentes.
  2. Os professores disponibilizarão o conteúdo ministrado no Terminal Web, do qual os alunos deverão se inteirar para que não percam conteúdo relevante em cada um dos componentes curriculares.
  3. Os alunos que estiverem com sintomas respiratórios (coriza, tosse, febre, …) não serão autorizados a entrar no ambiente da aula. Os que pertencerem a grupo de risco (doenças respiratórias crônicas, hipertensos, usando imunossupressores, diabéticos, …) devem abster-se de frequentar as aulas.
  4. As aulas dos projetos de Extensão serão mantidas da seguinte forma: àqueles usuários até 60 anos que preferirem não frequentar serão atribuídas faltas justificadas. Os usuários a partir de 61 anos devem ser orientados a não frequentar as aulas e terão oportunidade de repor essas aulas após o término da crise.

A ESEF está muito atenta à saúde das pessoas que frequentam a instituição, seja como aluno, funcionário ou usuário da Extensão, e da saúde da população em geral. Mas não perde de vista, nessa preocupação, que sua missão é disponibilizar a melhor formação profissional possível para seus alunos. Nesse sentido, contamos com a compreensão e a cooperação de toda a comunidade ESEF.


Link original: https://esef.br/2020/03/16/comunicado-4/