Administração e Marketing Esportivo
Este curso visa habilitar os profissionais em gestão do esporte com ênfase em marketing esportivo, dotando-os de conhecimentos fundamentais e avançados para atuação na gestão de equipamentos esportivos, gestão de atletas, projetos, organização de eventos, administração de clubes e organizações esportivas em geral.
Parecer de Aprovação CEE* nº 34/2018
NÚCLEO COMUM (64 horas/aula) Componente Curricular
Gestão Profissional, Carreira Profissional e Empreendedorismo
Campo do Conhecimento e de Intervenção Profissional em Educação Física
Metodologia da Pesquisa Científica e Trabalho de Conclusão de Curso
Tecnologia Aplicada à Prática Profissional em Educação Física
NÚCLEO ESPECÍFICO (296 horas/aula) Componente Curricular
Teoria Geral da Administração
Empreendedorismo
Gestão de pessoas
Modelos de gestão financeira no esporte
Gestão estratégica e plano de negócios
Eventos esportivos e tecnologia de informação
Legislação esportiva
Fundamentos do Marketing
Marketing Esportivo
Jornalismo esportivo e meios de comunicação
Visitas e palestras in company
Seminários Avançados em Administração/Marketing Esportivo e Pesquisa
Trabalho de Conclusão de Curso – T.C.C.
* Conselho Estadual de Educação